Uncategorized

Onde surgiu o relógio cuco?

Os relógios cuco surgiram na Alemanha, por volta do século XVII, em uma região chamada Floresta Negra.

Mas, a construção desses artefatos não era feita a toda hora e em grandes quantidades.

No frio, lenhadores, artesãos e outros trabalhadores construíam seus relógios para conseguirem uma pequena renda extra no verão, quando saíam pela Europa para venderem seus produtos.

Foi então que o artesão Franz Anton Ketterer, ao escutar os pássaros nativos da Floresta Negra ou da região, pensou em combinar a utilidade do relógio com um tom diferente e especial, dando origem ao que seria o começo do relógio cuco.

E até hoje faz história para os turistas, que viajam até a Floresta Negra, para obter um exemplo do relógio ou visitar o Museu do Relógio na Alemanha. 

Ainda são produzidos, porém, respeitando os modelos primordiais, construídos, em sua maioria, à base de carvalho e com a mesma tecnologia do século XVII, com a diferença de serem moldados em bronze para que as peças metálicas não enferrujem com o passar do tempo.

Além do mais, os relógios cuco atuais fazem uma série de movimentos variados e animações, mas não perderam o seu toque especial: o pássaro-cuco que sai a cada hora para cantar de forma única e memorável.

Relógio da foto disponível para compra R$1.980,00. 

E mais no Antiquário Hamburgo Velho. 

E você, já teve este objeto na sua casa? 

Gostou de conhecer sobre? 

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *