Uncategorized

Baú como forma de armazenamento, ou como decoração?

O baú é uma das formas mais antigas de mobiliário que conhecemos. Foi a primeira peça imprescindível de uma casa.

Na Idade Média, os baús eram usados como bancos, enquanto os mais altos eram adotados como mesas para escrita. Também usados para guardar roupas, armas, objetos de valor e como mala de viagens, já que eram maiores e antigamente os meios de transportes eram mais lentos e consequentemente as viagens mais longas.

Em 1854, com 16 anos, o jovem Louis Vuitton chegou em Paris e fez seu primeiro baú, considerado nos tempos de hoje uma relíquia. Tanto pela grife, a época quanto pelo selos que recebia dos países onde o proprietário viajava.

Monsieur Louis Vuitton não imaginava que no futuro seus “trunks” pudessem se tornar elementos aclamados de decoração. 

Os baús ganharam uma nova proposta de uso e possuem a missão de dar requinte e muita personalidade com a decoração vinda do passado, equilibrando o contemporâneo e o vintage. O mix do clássico e do moderno.

Esse tipo de elemento pode ser usado em qualquer cômodo da sua casa. Desde o quarto até o hall de entrada. Serve para liberar espaço. Fica ótimo como aparador, mesa de centro, mesa lateral, de cabeceira, embaixo de aparadores altos, das pias e nos pés das camas. Nos banheiros, guardando toalhas, roupas sujas e nos quartos lençóis e cobertores.

Quem diria que aquele “velho” baú, usado para guardar lembranças, fosse capaz de, além de desempenhar o seu papel, fazer parte de lindas e atuais decorações e de quebra ser literalmente objeto de procura?! 

Baú da foto disponível para compra por R$1.200,00. 

Gostou de saber sobre essa grande aventura?  

Venha conhecer mais histórias como estas aqui no Antiquário Hamburgo Velho. 

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *