Uncategorized

Prata sempre limpa

Quem tem peças de prata já sabe, elas acabam oxidando. Para manter suas peças sempre lindas, temos algumas dicas para você:

Na maioria dos casos e, principalmente, para peças de uso mais contínuo como bules, bandejas, talheres e etc. Um sabão neutro, esponja macia e água quente já são suficientes para deixar as peças lindas. Lembre-se também de secá-las com um pano macio logo após a lavagem, pois isso auxilia na conservação das mesmas.

Evite ao máximo o uso de produtos de limpeza fortes, como água sanitária ou cloro: eles danificam as suas peças. Passe longe da palha de aço ou esponjas com partes abrasivas: elas arranham sua prataria.

O bicarbonato de sódio é uma ótima opção para limpar as peças de prata quando estão oxidadas. Basta colocá-las em um recipiente com água fervente, adicionar tiras de papel alumínio e duas colheres de sopa de bicarbonato. Deixe as peças até que a água esfrie ou até que pareçam limpas. O alumínio e o bicarbonato reagem entre si, retirando a oxidação da sua prataria.

A pasta de dente branca, já conhecida na limpeza caseira, pode ser uma opção também. Aplique o produto sobre a peça e deixe agir por alguns minutos e esfregue delicadamente com um pano seco, depois, lave com água corrente e seque bem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *