Uncategorized

Porcelana X Cerâmica

Entender um pouco mais sobre os materiais te ajuda a escolher de forma mais acertada o que vai adquirir para seu uso ou decoração!

Cerâmica:A origem do nome vem do grego “kéramos” (“terra queimada” ou “argila queimada”). Nomeado em virtude do processo que a argila passa para se tornar cerâmica. O cozimento deve ser realizado com a temperatura entre 900ºC e 1000ºC. Normalmente mais pesadas do que a porcelana, são porosas e seu exterior pode ser decorado com esmaltes e óxidos. É um material muito resistente e considerado o material artificial mais antigo feito pelo homem.

Porcelana:Mais recente, tem sua origem na China. Sua aparência refinada demonstra mais delicadeza, é um material que não possui porosidade, ou seja, não absorve água e outros resíduos, possuindo um aspecto vítreo e transparente.O processo de produção dessas peças é geralmente mais automática do que manual, e tem como resultado itens de espessura fina e mais delicada. Embora possua essas características, costumam ser mais resistentes pelo porcentual de quartzo presente em sua composição.

Ânfora da foto disponível para compra R$350,00

Você já conhecia essas diferenças?

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *