Uncategorized

Utensílio muito utilizado pelas mulheres.

Antes do aparecimento do secador de cabelo elétrico várias técnicas pouco cómodas eram utilizadas, entre elas, secar o cabelo com o ferro de engomar e utilizar uns ferros cilíndricos, previamente aquecidos no fogão, para formar caracóis.

E então, o primeiro secador de cabelo foi inventado em 1890 pelo estilista francês Alexander F. Godefroy, nascidos da combinação entre uma resistência idêntica à dos aquecedores e um motor semelhante ao dos aspiradores. Os primeiros modelos eram feitos de crómio, alumínio ou aço inoxidável e o cabo era feito de madeira, o que os tornava pesados e mais difíceis de manejar.

Em 1911, o inventor armeno-americano Gabriel Kazanjian recebeu a primeira patente de um secador de cabelo portátil e, durante os anos 1920, os primeiros modelos portáteis de metal chegaram ao mercado. 

Secadores com toucas macias foram introduzidos em salões. 

Com cabelos curtos e cacheados na moda, um secador em forma de caixa ligado por um tubo a uma touca plástica com furos soprava ar continua e uniformemente por toda a cabeça. 

O secador rígido – uma touca de plástico grande e dura – chegou em 1951 e se tornou um dos pilares dos salões de beleza por 30 anos. 

O secador de cabelo portátil continuou a atrair grande interesse graças à maior privacidade e eficiência do uso doméstico. 

Ao longo do tempo, unidades de plástico foram desenvolvidas, os motores foram ficando mais leves e mais poderosos e interruptores de circuito de segurança foram incorporados para limitar acidentes ou lesões. 

Aqui no Antiquário você encontra o secador de salão de beleza! Que foi adaptado para tornar-se uma luminária também!! 

Venha saber mais! 

Secador da foto disponível para compra por R$680,00.

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *